BBS
Por volta de 1992, começaram a se popularizar jogos via BBS. Um usuário se conectava a esse serviço e desafiava vários adversários, mas mesmo assim só podia ainda jogar com um deles. Mas a possibilidade de participar de uma comunidade, bater papo e escolher com quem jogar abriu um novo mundo de diversão. É nessa época que os primeiros jogos online começaram a fazer sucesso e atrair cada vez mais jogadores. Doom (em sua primeira versão), Descent (jogo de naves), F-15 Strike Eagle (jogo de caças) entre outros.
Em 1994 as BBS progrediram e se tornaram grandes serviços nacionais, integrando um grande número de cidades e milhares de jogadores: eram os serviços online como a Compuserve e a America Online.
Internet
Por volta de 1995 as vantagens que a Internet oferecia eram muito maiores e mais atraentes. Alcançe mundial, liberdade de jogar onde quiser e sem pagar. Foi nessa época que surgiram jogos com interfaces adaptadas para jogar em rede e online, como o Doom 2, Descent 2, Heretic, MechAssault, entre outros.
* Foi a partir desse ano que os jogos online via rede mundial de computadores se consolidaram e só vieram a crescer se tornando "a diversão do futuro".
Banda Larga
Por volta de 1997, com a chegada das conexões de alta velocidade acessíveis ao público em geral os jogos online viraram coisa séria. Eles agora tinham servidores e comunidades inteiras na rede dedicados só para jogar. Os jogos do tipo FPS se firmaram como os preferidos desse público e deve-se a eles o avanço desses jogos na Internet. Foi nessa época que o primeiro Quake apareceu vindo a se tornar no futuro um sucesso online.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário